quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Fundação Crescer Criança brilha em São Bernardo do Campo


A Fundação Crescer Criança de Boituva, por meio do Ponto de Cultura Arte em Movimento, brilhou no Pariz Star´s Festival, em São Bernardo do Campo no último domingo (24). O evento foi realizado em uma moderna infraestrutura cultural do Estado de São Paulo, o CENFORPE - Centro de Formação de Professores de São Bernardo do Campo.

O Ponto de Cultura Arte em Movimento representou Boituva nas modalidades Street-Dance e Estilo Livre nas categorias Junior I e Amador I que contou com dezessete crianças e adolescentes.

As coreografias foram premiadas nas seguintes categorias: 1º lugar "Ritmo Total" (Dança de Rua - Amador I); 2º lugar "Gueto" (Dança de Rua - Junior I) e 3º lugares "Gingado de Menina" (Estilo Livre - Junior I); "Superação Africana" (Estilo Livre - Amador I).

O Programa Cultural da FCC mantém o Grupo Arte em Movimento que há quatro anos se apresenta na comunidade de Boituva e região. Atualmente é Ponto de Cultura do Estado de São Paulo, projeto criado em 2009 com o objetivo de manter e preservar a cultura.

O Programa tem como objetivo criar oportunidades através da Arte, formando multiplicadores culturais, desenvolvendo habilidades artísticas, expressão corporal e a descoberta de talentos. Esse é um dos Programas desenvolvidos pela FCC com a finalidade de proporcionar atividades educativas e de apoio à escola de educação básica, com o intuito de afastar as crianças e, principalmente, os adolescentes das condutas de risco como: más companhias, evasão escolar, drogas e violência.

O Grupo de Dança da FCC, Arte em Movimento, nasceu em março de 2007, de uma inovadora proposta do Projeto Cultural desenvolvido por essa entidade que atende 375 crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social no município de Boituva. "Parabenizo a todos os integrantes que lutaram até o ultimo momento para mostrar suas qualidades representando orgulhosamente nossa cidade e a FCC. Pelos ensaios árduos e enorme dedicação, esses prêmios são reflexo do nosso esforço e trabalho. Obrigado a toda equipe da Fundação que acredita e não mede esforços para nos ajudar" disse professor Jessé da Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário