terça-feira, 26 de outubro de 2010

Certame Arte Dance - São Paulo


O grupo de dança ARTE EM MOVIMENTO da Fundação Crescer Criança da cidade de Boituva, no último dia 18 de Setembro, sábado, foram no Campeonato Competitivo de Dança na cidade de São Paulo - “2º Certame Arte Dance”, realizado no Teatro Nossa Senhora da Menina na Mooca na capital.

Havia 25 academias de todo estado de São Paulo, concorrendo em 5 categorias (Baby, Infantil, Juvenil, Amador e Profissional) e 4 modalidades (Street-Dance, Jazz, Clássico e Estilo Livre), com 83 coreografias.

O grupo de dança na FCC foi representando Boituva com 5 coreografias, trazendo para casa 6 troféus.

1º Lugar – Jazz Infantil Conjunto

Coreografia: Gingado da Menina

1º Lugar – Street Dance Infantil Conjunto

Coreografia: Gueto

1º Lugar – Street Dance Juvenil Conjunto

Coreografia: Ritmo Total

2º Lugar – Jazz Juvenil Conjunto

Coreografia: Superação Africana

2º Lugar – Estilo Livre Conjunto

Coreografia: Amores

Bailarino Revelação

Gustavo Henrique Soares – 9 anos

“O grupo foi sem nenhuma intensão de ganhar, tendo como objetivo o intercambio cultural, essa troca de experiência em poder ver e conhecer outros grupos. A vinda dos prêmios foi enorme, mais ainda com o Bailarino Revelação, onde passaram pelo palco umas 300 pessoas, e o melhor da competição ser nosso integrante. Agradeço aos meus alunos que se dedicam ao máximo nos ensaios e nas apresentações, e toda equipe da FCC que sempre esta conosco.”, coreógrafo Jessé da Cruz

O Grupo de Dança da FCC (Fundação Crescer Criança), Arte em Movimento, nasceu em março de 2007, de uma inovadora proposta do projeto cultural desenvolvido pela Fundação Crescer Criança, através do Arte Educador e Coreógrafo Jessé da Cruz, uma ONG que atende 375 crianças e adolescentes, que se encontram em vulnerabilidade social, desde 1994, no município de Boituva / SP.

O grupo formado tem como objetivo criar oportunidades através da arte, formando multiplicadores culturais, evitando assim condutores de risco, como má companhia, evasão escolar, drogas e violências, desenvolvendo habilidades e descobrindo talentos.

O grupo Arte em Movimento, mesmo com tão pouco tempo de formação, já conquistou inúmeros admiradores, marcando presença em concursos e amostras de dança por toda região.

Sexta-feira dia 24 de Setembro haverá a ultima apresentação do espetáculo “BROADWAYS DE RUA”, no auditório da Fundação Crescer Criança as 19:30 com entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário