terça-feira, 2 de março de 2010

Seletiva Arte em Movimento 2010



















O Programa Cultural da FCC mantém o Grupo Arte em Movimento que há quatro anos vem se apresentando na comunidade de Boituva e região.

O Programa tem como objetivo criar oportunidades através da Arte, formando multiplicadores culturais, desenvolvendo habilidades artísticas, expressão corporal e a descoberta de talentos. Esse é um dos Programas desenvolvidos pela FCC com a finalidade de proporcionar atividades educativas e de apoio à escola de educação Básica no sentido de afastar, crianças e, principalmente, os adolescentes das condutas de risco como: más companhias, evasão escolar, drogas e violência.

O Grupo de Dança da FCC (Fundação Crescer Criança), Arte em Movimento, nasceu em março de 2007, de uma inovadora proposta do Projeto Cultural desenvolvido pela entidade que atende, atualmente, 375 crianças e adolescentes, que se encontram em vulnerabilidade social no município de Boituva / SP.

A mesa julgadora da 4ª Edição da Seletiva foi composta por ilustres membros do meio cultural boituvense: Claúdia, Claudete Gonçalves Nunes, Matheus Martins Paes de Oliveira, Ronaldo Barbosa da Silva e Maria Cristina. Esse evento Coordenado pela entidade através do Monitor Cultural da FCC (teatro e dança) Jessé da Cruz (20).

Foram inscritos 80 candidatos entre crianças e adolescentes, onde foram selecionados 25, para integrarem o grupo infantil, juvenil e oficial 2010.

“Parabéns a todos os candidatos que lutaram e se esforçaram para se apresentarem na 4ª Seletiva do GRUPO ARTE EM MOVIMENTO/ 2010. Em nome da entidade agradeço a presença dos jurados que colocaram-se à disposição da entidade e contribuíram para aprimorar o desempenho e técnica do Grupo .”, ressaltou o Monitor Cultural da FCC Jessé da Cruz.

3 comentários:

  1. Caraca 4 anos já de Arte em Movimento...
    O tempo passa rapido!
    Quantas pessoas já tiveram a honra de estar no Arte em Movimento e não conseguiram aproveitar essa grande oportunidade. A grande verdade é que estar no Arte em Movimento é apenas para os Fortes e para quem realmente ama o que faz.
    Para mim é muito gratificante fazer parte dessa familia a 4 anos, com ela eu passei uns dos meus melhores momentos.
    Deus coloca pessoas em nossas vidas que a cada dia que passa elas si tornam especiais e essenciais em nossas vidas, pessoas que Deus dá o dom de aprender, aprimorar,ensinar... Deus colocou uma grande pessoa na vida de 375 crianças e adolescentes. Todo mundo sabe que a dedicação dessa pessoa é enorme , ela dedica minutos, horas e segundos a um grande amor chamado Dança, Ninguem precisa ter duvida que o seu prazer de ensinar e de fazer Arte é algo surpreendente!
    Essa pessoa é você Jessé... Você nos faz acreditar que o impossivel não existe, que os sonhos sempre si realizam, basta VOCÊ correr atras... Bjo a todos Bruna Ayres

    ResponderExcluir
  2. ADORO ESSE ARTE EM MOVIMENTO

    ResponderExcluir
  3. Jesé Vc é o melhor professor de dança que eu ja vi tambem estou no arte e vc sempre foi um bom professor.Jesé I Love You

    ResponderExcluir